quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Após articulação, Neri Geller ganha cargo no Ministério da Agricultura


O Diário Oficial da União desta quinta (3) publicou a nomeação de Neri Geller (PP) para o cargo de Secretario Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O cargo está entre os mais cobiçados da pasta porque, entre outras atribuições, está a definição da política agrícola nacional.
-- Neri Geller assume cargo no MAPA
Neri Geller assume cargo no MAPA
Com a nomeação, Geller pode até mesmo substituir o ministro Mendes Ribeiro Filho (PMDB) em caso de necessidade. O MAPA é comandado pelo PMDB, mas o progressista “emplacou” foi bancado por entidades ligadas ao agronegócio como Famato, Aprosoja, Ampa e Acrimat.
O senador Blairo Maggi (PR) e o deputado federal Homero Pereira (PSD) lideraram a articulação. A nomeação de Geller ainda contou com apoio dos 11 integrantes da bancada federal de Mato Grosso, incluindo o senador Pedro Taques (PDT).
Geller, que atualmente é 2º suplente de deputado federal, na legislatura passada ocupou o cargo durante 4 meses em substituição a então parlamentar Thelma de Oliveira (PSDB). Ele ingressou na vida pública como vereador por Lucas do Rio Verde.
No ano passado, Geller brigou na Justiça contra o também suplente Roberto Dorner (PSD) para ocupar a vaga do deputado federal cassado Pedro Henry (PP). Na época, Henry ainda não havia sido condenado por envolvimento no Mensalão e dirigia a secretaria de Saúde do Estado.
A partir de hoje, Geller é o segundo representante de Mato Grosso a ocupar cargo similar ao 2º escalão no governo Dilma. Em 2011, por indicação do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), o professor Marcelo Dourado foi nomeado superintendente da Sudeco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir