quinta-feira, 6 de março de 2014

Atoleiros e estradas destruídas pelas chuvas em MT repercutem no Jornal Nacional

Atoleiros e estradas destruídas pelas chuvas em MT repercutem no Jornal Nacional
Os atoleiros nas estradas, as cidades em estado de emergência e as pontes levadas pela força das chuvas em Mato Grosso ganharam notoriedade no Jornal Nacional na noite desta quarta-feira (5). O mais tradicional telejornal da rede aberta mostrou a situação de vários municípios do interior do estado e alertou para a previsão de mais chuvas.

A reportagem mostrou várias imagens de estradas intransitáveis e um registro amador do momento em que a principal ponte de acesso ao município de Colniza foi arrastada por uma inundação. Ao total, nove municípios já decretaram estado de emergência.

Leia mais: "Atoleiros do Mato Grosso" conquista mais de 20 mil seguidores divulgando o caos nas estradas

A situação chegou ponto de moradores de Mato Grosso terem iniciado uma fan page no facebook para chamar atenção das autoridades para o caos, principalmente na Região Norte do Estado. Com mais de 22 mil seguidores, a comunidade “Atoleiros do Mato Grosso” divulga a situação nas estradas.

A descrição da comunidade, que foi criada em outubro de 2013 informa: "Aqui você encontra fotos iradas e nostalgicas, mostrando os guerreiros do Nortão desse Brasil". Motoristas de caminhões e de ônibus colaboram com a página, enviando fotos e vídeos. São retratados atoleiros em Colniza, Aripuanã, Vila Rica, Barra do Garças, Carlinda, Colider, Alta Floresta, Juruena, Juína, Nova Bandeirantes, Água Boa, Porto dos Gaúchos, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e outros municípios que estão padecendo com as consequências da falta de pavimentação nas rodovias estaduais e federais.

Algumas postagens possuem mais de mil compartilhamentos e inúmeros comentários que fazem duras críticas a situação das vias, que são a única fonte de escoamento da produção agrícola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir