quinta-feira, 6 de março de 2014

DISPUTA AO SENADO

Silval decide antes de pesquisa

Da Reportagem

O governador Silval Barbosa (PMDB) não vai aguardar o resultado da pesquisa de intenção de votos encomendada por sua base aliada para anunciar seu futuro político. O peemedebista garante que a análise do cenário eleitoral não vai nortear a sua decisão sobre disputar ou não o cargo de senador em outubro. 

O chefe do Executivo Estadual é uma das principais lideranças cotadas para esta candidatura. Entre as vantagens que teria na disputa estão as inaugurações de obras que já realizou e ainda deve realizar neste ano. 

Silval, entretanto, vem afirmando vontade de terminar o mandado de governador, justamente, para entregar todas as intervenções realizadas em Cuiabá e Várzea Grande visando a Copa do Mundo. 

Este argumento também é usado por boa parte das lideranças da base governista que defendem sua permanência no cargo de chefe do Executivo. 

O peemedebista, no entanto, afirma que ainda não tem um posicionamento concreto quanto ao assunto. A tendência é que ele anuncie uma decisão até o final deste mês. 

Além de Silval, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) tem interesse na candidatura ao Senado. Desta forma, o grupo governista, que inclui o PT, PMDB, PR, PSD, Pros, PP e PCdoB, optou por encomendar uma pesquisa qualitativa. 

O levantamento deve ajudar também a escolher o candidato ao governo do Estado pelo grupo. Atualmente são ao menos seis nomes disputando internamente esta vaga. (KA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir