terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

AMM - Riva pede para evitar indicações

AMM - Riva pede para evitar indicações
O deputado estadual José Riva (PP) pediu que os prefeitos não façam indicações pessoais em cargos da AMM. Para o deputado, a Associação deve ser composta por técnicos como engenheiros e advogados capacitados para formularem projetos que ajudem os municípios a captar recursos. A observação foi feita ontem, durante a posse de Meraldo Figueiredo na presidência da Associação.
Uma das críticas do deputado à gestão do antecessor, Pedro Ferreira (PP), de Jauru, é que a entidade não atendeu a contento os municípios na área de projetos. Riva, que já foi prefeito de Juara e é um parlamentar municipalistas, explicou que cidades pequenas não têm dinheiro para fazer projetos, único meio de conseguirem recursos. Para ele, a Associação deve cumprir esse papel. “Às vezes o prefeito paga para fazer projetos, gasta o dinheiro que já é pouco e ainda corre o risco de não ter o projeto aprovado, perdendo dinheiro. Se a AMM tem 10 engenheiros hoje, vamos colocar 30 para atender de imediato todas as cidades.”, disse Riva.
O deputado ainda afirmou que foi mal-interpretado na ocasião da eleição com relação à gestão de Pedro. “Pedro, sei do seu trabalho, mas são críticas para o bem. Sua gestão foi feijão com arroz, mas quem não gosta de feijão com arroz?”, questionou Riva ao dizer que a gestão do progressista foi competente.
O progressista defendeu a independência da AMM, porém considera que a boa relação com Legislativo e Executivo é imprescindível para a execução de projetos.
O deputado também lembrou que nos últimos oito anos o tratamento aos prefeitos mudou muito, para melhor. Segundo ele, se um prefeito era da oposição, mal conseguia entrar no Palácio do governo. “Antigamente, só as cidades com prefeitos da situação conseguiam assinar convênio. Nos últimos anos, nenhuma das 141 cidades do Estado ficou sem um convênio com o governo do Estado”, disse o deputado. (ARF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir