sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Corte nas emendas atinge os que mais precisam, reclama Valtenir

11 de Feverreiro de 2011, Sexta Feira, Postado por: Sargento Conceição           

O deputado Valtenir Pereira (PSB) não escondeu a frustração com o anúncio do governo federal de que podem ser feitos cortes nos recursos federais destinados ao pagamento das emendas parlamentares. Segundo ele, a medida do governo é muito ruim porque atinge “aqueles que mais precisam”.

“Indiretamente, as emendas são ferramentas de distribuição do orçamento federal e representam o fortalecimento da atuação parlamentar. Cortes nestas verbas se tornam motivo de descrédito da população com relação aos parlamentares, que ficam impedidos de cumprir compromissos com comunidades de diversos municípios”, afirmou.


O congressista afirma que existem diversos projetos que dependem destes recursos empenhados por meio das emendas e que podem ficar parados. Ele acrescenta que as emendas podem representar uma contrapartida dos parlamentares para os investimentos que o governo federal pretende fazer.


“Há diversos projetos importantes para o desenvolvimento regional como os 400 mil reais para o laboratório Central de Rondonópolis, ou os quase três milhões para o centro de beneficiamento de óleo de copaíba para Colniza, além de estradas, pontes e escolas que podem ficar sem recursos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir