sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Enquanto população pede socorro, obra de hospital paralisada há 5 anos em São Félix

Enquanto população pede socorro, obra de hospital paralisada há 5 anos em São Félix
 
Enquanto isso, a população de São Félix e municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde são atendidos precariamente no hospital municipal, cujo prédio foi construído há 40 anos...
O vereador Euripedes Tavares dos Santos (PMDB) não esconde a indignação com o descaso. “Na região do Araguaia, a saúde não vai bem. Está um caos. Nem com ordem judicial os pacientes estão conseguindo atendimento”, reclama, mostrando determinação da Justiça para que um homem seja operado do coração em 24 horas expedida no início da semana e até agora não cumprida. A multa é de R$ 5 mil por dia e nem isso forçou o Governo a agilizar a cirurgia cujo custo na rede particular é de R$ 25 mil.
“O caos é tão grande que chega a ser vergonhoso”, desabafa o vereador, pedindo socorro ao Estado para dois problemas crônicos vividos pela população do Araguaia: saúde e estradas. “Tudo aqui é distante. Além de não ter serviços de saúde, as ambulâncias quebram no meio do caminho”, diz Tavares, com esperança de que o governador Silval Barbasa, seu correligionário, volte os olhos para a região.
“Sabemos que o governador acabou de assumir e estamos acreditando que vai nos ajudar, até mesmo porque esteve no Araguaia e viu de perto a nossa situação de abandono”, acrescenta, implorando por ajuda e para que o novo gestor cuide do estado “por inteiro”. (com Vanessa Lima, O Repórter do Araguaia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir