sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Quase 40 mil eleitores do Estado podem ter título cancelado

Quase 40 mil eleitores do Estado podem ter título cancelado
 Quase quarenta mil eleitores de Mato Grosso podem ter seus títulos de eleitor cancelados por não votarem e não justificarem a ausência do voto nas últimas três eleições.
O levantamento é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que apontou que cerca de 39.172 mato-grossenses devem comparecer ao cartório eleitoral mais próximos de sua residência até o dia 14 de abril para regularizar a situação.
Atualmente o estado ocupa a 12º posição no ranking dos estados com maior número de eleitores em situação de risco de perda do título.
São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais ocupam respectivamente as três primeiras posições. Já Roraima é o com o menor número de aptos ao voto, irregulares.
Em todo o Brasil quase um milhão e meio de eleitores não votaram nas últimas eleições e se não justificarem a ausência até a data estipulada, serão impedidos de obter documentos como passaporte e até mesmo carteira de identidade. Recebimento de empréstimos e nomeação em concursos públicos também pode ser dificultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir