sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pelo terceiro ano consecutivo, não haverá carnaval de rua em Barra

Foto: ReproduçãoBarra não terá carnaval de rua frustrando o povão Barra não terá carnaval de rua frustrando o povão

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Pelo terceiro ano consecutivo a cidade de Barra do Garças, no leste de MT, não terá carnaval de rua organizado pela prefeitura, segundo adiantou o secretário de Turismo da cidade, o empresário Cláudio Sales Picchi. Ele participou de uma reunião sobre segurança pública no carnaval, que neste ano será de 5 a 8 de março, com promotores, juízes e integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Regional(GGI-R) de Segurança Pública, segunda-feira (8).

Por causa deste assunto, Picchi chegou a ter um contratempo com uma equipe de reportagem da Tv Serra Azul, na sede do Ministério Público do Estado(MPE), quando o repórter lhe perguntou se teria ou não carnaval de rua na cidade. Além de não responder, o secretário xingou o cinegrafista e se negou a dar entrevista para emissora. Durante a reunião, o secretário disse que não teria carnaval por uma decisão tomada pelo prefeito Wanderlei Farias, repetindo o que aconteceu em 2009 e 2010.


Desde que voltou a prefeitura, Farias suspendeu quase todo tipo de festa e evento organizado pela prefeitura. Além do carnaval, o Festival das Águas em junho, o Reveilon no Porto do Baé. A temporada de praia que congrega as três cidades somente teve evento em 2010 porque teve a participação da Secretaria Estadual de Turismo(Sedtur) na praia do Bosque da Saudade.


O vereador Odorico Kiko(PT) critica a decisão do prefeito de suspender o carnaval porque segundo ele prejudica principalmente à população mais humilde que não tem dinheiro para participar dos bailes particulares. Outro segmento que fica prejudicado com essa decisão é turístico. Segundo o petista, hotéis, restaurantes, bares e similares ganham com expansão do turismo. “Se queremos uma cidade turística não podemos ignorar o carnaval que é a maior festa popular deste país”, frisou.


O petista lembra que na gestão do ex-prefeito Chaparral, a cidade de Barra do Garças sediou o melhor carnaval do interior de MT com bandas nacionais, concurso de rei momo, rainha do carnaval e blocos mais animados e com mais integrantes que movimentaram o Porto do Baé. O carnaval de rua de Barra chegou a homenagear o ex-senador e historiador Valdon Varjão, criador do discoporto.


Mantendo o seu estilo de não dar muita satisfação do que faz, Farias nunca deu uma explicação plausível porque suspendeu o carnaval da cidade. E pelo jeito o secretário Picchi não quer falar sobre o assunto. Sobrou a população, segundo vereador Kiko, atravessar as pontes e curtir o carnaval da avenida Beira Rio em Aragarças-GO.  Comentário: voçes votaram no homem agora aguenta, e quando ele lançar o seu sucessor voçes votam de novo nele, agora não adianta chorar o leite derramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir