sábado, 12 de fevereiro de 2011

Polícia aguarda depoimento de médico para concluir inquérito sobre morte de criança no parto

Escrito por Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)   
Sáb, 12 de Fevereiro de 2011 18:28Postado por: Sargento Conceição.
O médico Orozimbo Ruela de Oliveira Neto foi indiciado pela polícia civi por homicídio. Inquérito será concluído após o depoimento do segundo médico envolvido, Sinomar Prado
Foto: Reprodução/TV Morena

A Polícia Civil aguarda o depoimento do médico obstetra Sinomar Prado, acusado de participar de uma briga em um posto de saúde no município de Ivinhema, que provocou a morte Mibsan Rodrigues Cabreira durante o parto. Sinomar teria trocado socos e pontapés com o também médico, Orozimbo Ruela de Oliveira durante o atendimento para o parto da criança, no dia 23 de fevereiro do ano passado.
De acordo com a polícia, Orozimbo de Oliveira foi indiciado por homicídio doloso e aguarda o depoimento por carta precatória de Sinomar, para que o inquérito seja concluído. Após o caso no posto de saúde em Ivinhema, Sinomar se mudou para a cidade de Alta Floresta, em Mato Grosso, porém as autoridades não obtiveram o depoimento do médico.
Foram ouvidas entre 15 e 20 pessoas em todo o processo, segundo o delegado Lupércio Degerone Lúcio, responsável pelo caso. Elas apontam para a culpabilidade (com dolo) dos médicos.
Mibsan Rodrigues Cabreira morreu quando por sofrimento agudo no parto interrompido por briga entre os ginecologistas Sinomar Ricardo, 69 anos, e Orozimbo Ruela, 42. Socos e pontapés foram trocados entre os dois enquanto a mãe, Gislaine de Matos Rodrigues, estava em trabalho de parto. Cada um dos médicos se dizia no direito de realizar os procedimentos, mas, quando decidiram, a menina não resistiu. Caso os médicos sejam considerados culpados, a pena pode ser de 3 anos a 10 anos de prisão.


Sinomar Ricardo
Reprodução/TV Morena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir