sábado, 12 de fevereiro de 2011

Seleção admite ansiedade para a decisão

Sem treinar, jogadores estão ansiosos para a partida desta noite, diante do Uruguai e que vale vaga para os Jogos Olímpicos


Ney Franco cancela treino devido a chuva, mas confirma que time estará completo no jogo de hoje diante do Uruguai
Da Redação 12 de fev. 2011 Postado por: Sargento Conceição

Mais de 50 dias após o início da preparação para o Sul-Americano sub-20, o Brasil chegou ao momento decisivo. Hoje, a equipe brasileira faz uma espécie de final contra o Uruguai, às 21h10 (23h10 de Mato Grosso), em uma briga direta pelo título da competição e, sem esconder a ansiedade pelo momento, o técnico Ney Franco admite que chegou a hora de “colher o fruto”.
“O futebol não é algo simples como se prega. É uma competição em que os jogadores ficam o tempo todo juntos, e o que chama a atenção é essa entrega, todos se respeitam, e por isso é que está na hora de colher o fruto, que é o título do Sul-Americano”, destacou o treinador brasileiro.
Apesar de Ney Franco tentar controlar essa ansiedade, para que ela não se torne um fator negativo, os jogadores brasileiros não escondem o espírito às vésperas da tão almejada decisão. Um dos grandes destaques da equipe na reta final da competição, o volante Fernando resumiu o sentimento do grupo.
“A gente fica deitado no quarto pensando no jogo, como será, o que vamos fazer. É uma ansiedade normal, mas desde o dia 13 de dezembro, quando nos apresentamos, esse era o momento mais esperado”, afirmou volante.
A parte psicológica foi um dos aspectos mais trabalhados pelo treinador da seleção brasileira durante o período que a equipe esteve no Peru. Em diversas oportunidades, Ney Franco revelou sua preocupação com excessos de motivação, como antes do jogo com a Argentina, ou mesmo para acalmar os ânimos, principalmente diante dos inúmeros erros das arbitragens.
O Uruguai é o atual líder do hexagonal final, com dez pontos, um a mais que o Brasil, fato que torna o confronto decisivo para a conquista do título da competição. Um empate, no entanto, garante também a vaga olímpica para os brasileiros, já que a Argentina, que está em terceiro, tem seis pontos.
SEM TREINO - As chuvas que têm marcado a passagem da seleção brasileira sub-20 por Arequipa deram uma trégua ontem. Porém, mesmo com o reaparecimento do sol, a equipe decidiu cancelar o último treinamento que realizaria no estádio de Cayma antes da partida contra o Uruguai, neste sábado, e optou por fazer apenas atividades físicas no próprio hotel em que o grupo está concentrado.
A estratégia é a mesma adotada na véspera do jogo contra o Equador, na última rodada, quando a comissão técnica decidiu trocar a atividade no campo por exercícios na academia do hotel. Na ocasião, a justificativa foi que o mau tempo poderia aumentar os riscos de lesões.
“A gente decidiu ficar no hotel para recuperar os atletas, pois o grupo saiu desgastado do último jogo, por conta do campo pesado, então repetiremos o mesmo modelo de trabalho pré-jogo que tivemos contra o Equador”, afirmou o técnico Ney Franco.
“Nesse momento já não temos muito que acrescentar taticamente, e a nossa preocupação é a parte física, por isso preferimos segurar os atletas aqui e não colocá-los no campo pesado [do estádio de Cayma]”, completou.
O temor de novas contusões se justifica até pelo ocorrido na última quinta-feira. Apesar da forte chuva, alguns atletas foram fazer uma atividade com bola no estádio de Cayma. Durante o treino, Neymar acabou escorregando e machucou levemente a coxa, fato que o tirou do restante do treinamento.
Apesar disso, o camisa 7 está confirmado para a partida contra o Equador, na última rodada do hexagonal final do Sul-americano sub-20. Uma vitória dá o título da competição à equipe do técnico Ney Franco, mas um empate já garante matematicamente a vaga para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Para essa partida, o Brasil deve entrar em campo com Gabriel; Danilo, Saimon, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Neymar, Lucas e Oscar; Willian José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir