quinta-feira, 28 de julho de 2011

BARRA DO GARÇAS

TCU multa o prefeito da cidade

ANA ROSA FAGUNDES
Da Reportagem

O prefeito de Barra do Garças, Wanderley Farias (PR), foi multado em R$ 15 mil pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades nas obras no córrego da Voadeira que tiveram inicio em 2002. Conforme a decisão, foram constatados pagamento de serviços não executados às empreiteiras e a baixa qualidade de material empregado na obra.
A tomada de contas especial foi realizada pelo Tribunal da União por que parte do recurso destinado à obra foi obtido via Ministério do Meio Ambiente para apoiar projeto de Plano de Desenvolvimento Ambiental Urbano em Barra do Garças. A decisão assinada por cinco juízes foi proferida no mês passado.
Conforme o acórdão, a Controladoria Geral da União (CGU), depois de fiscalização in loco, registrou que, em vários pontos da obra, o meio-fio estava quebrado ou rachado; a sarjeta apresentava desgaste prematuro pela ação da água, deixando à mostra as pedras britadas utilizadas na massa de cimento empregada, e, em alguns pontos, o meio-fio se desmanchava com muita facilidade, conforme fricção da sola do sapato contra o mesmo.
“Segundo se vê, os métodos utilizados, ainda que simples, foram bastante elucidativos quanto à baixa qualidade dos serviços executados, especialmente levando em conta que, com apenas a fricção do sapato, parte do meio-fio ruiu”, disse o ministro Ubiratan Aguiar.
“A meu ver, cópia desse relatório deve ser enviada à Procuradoria da República em Mato Grosso, tendo em vista, especialmente, notícias veiculadas na imprensa de que a Polícia Federal, na chamada Operação Atlântida, estaria investigando contratações realizadas pelo município de Barra do Garças”, escreveu o ministro.
Procurado, a assessoria de imprensa informou que o prefeito não estava mais no gabinete e que não seria possível falar com ele. No entanto, a assessoria adiantou que o prefeito prefere não falar sobre decisões judiciais e que sua assessoria jurídica cuida dos tramites legais para recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir