sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

NOVO CANGAÇO

Cinco pessoas foram mortas pelo Bope

Entre as vítimas está uma menina de 12 anos que estava dentro do carro com dois integrantes da quadrilha que roubou o banco


Gaeco divulgou fotos dos acusados de integrarem a quadrilha de assaltantes
Laura Nabuco
Da Reportagem

Uma suposta troca de tiros entre homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e membros de uma quadrilha especializada em assaltos a banco na modalidade “novo cangaço” resultou na morte de cinco pessoas, sendo uma delas uma garota de 12 anos. 

K.A.B estava no mesmo carro que transportava Josemar Ribeiro da Silva, vulgo “Parazinho”, e Jader Felipe dos Santos Cardoso, conhecido como “Pirulito”, últimos membros até então não capturados do grupo que assaltou duas agencias bancárias em Comodoro (670 km de Cuiabá) no final de outubro.

O suposto confronto ocorreu na noite desta quarta-feira (5) quando os assaltantes seguiam da região do Lago do Manso para a Capital. Além de Parazinho, Pirulito e a menor, estavam no veículo Eva Joyce Santiago dos Santos, 22 anos, e Alex Leite dos Santos. 

Segundo Marco Aurélio de Castro, promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Pirulito, Santos e as duas mulheres haviam sido contratados pela quantia de R$ 20 mil para “resgatarem” Parazinho, que estava escondido numa região de mata há cerca de seis dias. 

Conforme o relatório do Gaeco, foi apreendido com o grupo um fuzil, uma pistola e dois revolveres calibre 38. O texto afirma ainda que os cinco ocupantes do veículo foram “feridos” no local. 

Fontes do pronto-socorro de Cuiabá, para onde eles foram levados, no entanto, afirmam que as vítimas já chegaram mortas à unidade. Mesmo assim, fichas de atendimento foram confeccionadas em nome delas. 

ASSALTO - Sete assaltantes participaram do ataque às agências do Banco do Brasil e do Bradesco em Comodoro. Os primeiros integrantes da quadrilha foram encontrados no dia 11 de novembro, na BR-364, nas proximidades do trevo de acesso a Nossa Senhora do Livramento. 

Diego Alessandro Garcia da Costa e Hermano de Araújo foram mortos num confronto com homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). No mesmo dia, Antônio Nilson Ribeiro da Silva, conhecido como “Coruja”, também foi capturado. Ele tentava fugir com Vanderlei Elias de Souza e Juliana Ferreira Monteiro, contratados para “resgatá-lo”. Os três foram presos. 

Na ocasião, Parazinho, Pirulito e Adriano Vieira da Silva Menezes, vulgo “Zóio”, conseguiram fugir. Este último foi encontrado já na região do Lago do Manso no último dia 29. Ele também teria entrado em confronto com a polícia e, segundo o Gaeco, morreu no pronto-socorro da Capital. 

Nesta quarta-feira (5) a polícia ainda prendeu, numa chácara, na gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis, Cristiano Luiz da Silva, que também participou do assalto. 

No local, foram encontrados 9,7 quilos de droga, um revólver R$ 6,8 mil em dinheiro. Camilo Alves Peixoto e Duilhan dos Santos Peixoto, sogro e cunhado do assaltante, respectivamente, também estavam na chácara e foram presos em flagrante por tráfico de drogas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir