quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Vereador denuncia suposto esquema de corrupção em prefeitura de MT


Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni
Vereador denuncia suposto esquema de corrupção em prefeitura de MT
O vereador por Várzea Grande Pery Taborelli (PV) encaminhou pedido ao prefeito Walace Guimarães (PMDB) para que seja instaurada Apuração de Conduta Imprópria Praticada por Funcionário Público no Exercício da Função. Taborelli recebeu denúncia que aponta o secretário Adjunto de Serviços Publico e Mobilização Urbana, Jorge Luís Gomes Alves, como chefe de um suposto esquema de corrupção.

A negociação consistia na cobrança de uma taxa de R$ 20,00 de cada proprietário de caminhão e veículos que descarregavam resíduos sólidos nas dependências do Aterro Municipal (Lixão).

Segundo denúncia feita pelo vereador, a taxa era arrecadada nas dependências da Secretaria de Infra Estrutura, pelo funcionário Satori Gonçalo Aparecido de Barros, por determinação de Alves (Veja abaixo cópia do documento que contem carimbo identificador deste, com assinatura validadora lançada).

A cobrança irregular de “taxa para aquisição de óleo combustível”, era feita por meio de tíquetes emitidos pela Secretaria de Infra Estrutura. Entre as empresas que procuraram Taborelli para fazer a denuncia estão Transobras, Translimpi e Transportadora Santo André.

“Por ser passível de responsabilização criminal e administrativa, constituindo atos de Improbidade administrativa, peço que se faça a apuração com urgência, com todo o rigor legal, requerendo, em razão de todo o exposto, a imediata Instauração de Processo Apuratório”, solicita Taborelli.

Outro lado

Procurado pela reportagem do site Olhar Direto, o secretário de Comunicação de Várzea Grande, Eduardo Ferreira, afirmou que a Prefeitura Municipal já está ciente da denúncia e que o material foi encaminhado à Procuradoria-Geral para investigação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir