terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

10 mil correspondências atrasadas


Da Reportagem

Cerca de 10 mil correspondências postadas nas agências dos correios estão impedidas de serem entregues nas residências e comércio das cidades do Norte Araguaia. Sem estradas e enfrentando atoleiros impedem que o serviço de entrega possa chegar à região. O tráfego em algumas rodovias já está praticamente interditado e pode deixar municípios ilhados. 

A situação é crítica nas rodovias estaduais MTs 170 e 420, onde determinados trechos estão intrafegáveis. Motoristas estão parados em atoleiros que impedem o prosseguimento da viagem. Além das estradas, rios transbordaram e pontes estão cobertas pelas águas. Dezoito cidades ficarão sem receber qualquer tipo de entregues pelos correios. 

As cidades mais afetadas são Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica. Chegar a uma dessas cidades, a maioria servida apenas por estradas de terra está sendo um verdadeiro desafio para os motoristas. 

O atraso na entrega de correspondências não é a única preocupação de moradores da região. Com a intensidade das chuvas que não dão trégua há mais de uma semana, eles temem pelo desabastecimento, principalmente gêneros de primeiras necessidades e combustíveis. “Estou com problema de pagamento de uma fatura ela chegou com dois meses atrasada e agora tenho que pagar juros”, disse Anderson Tavares, morador de Confresa. 

Na região norte, também há problemas. Alta Floresta decretou situação de emergência e outros cinco municípios estão com problemas de acesso devido ao transbordamento de rios. 

Na sexta-feira, Cotriguaçu, Juruena, Aripuanã, Colniza e Guiratinga estavam isolados porque subiu o nível dos rios Vermelho e Tucumã. Juntos, os municípios têm 80 mil habitantes. 

A Defesa Civil acompanha os casos e vai vistoriar os locais antes que a situação de emergência seja decretada nas outras cidades citadas. (Colaboração Agência da Notícia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir