segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Galli vai lutar por casamento restrito entre homens e mulheres na Câmara

victorio_galli_gilberto-leite-(23).jpg
Adicionar legenda

Galli é do mesmo partido do candidato à Presidência da República no primeiro turno, pastor Everaldo. Ele terá como colega o correligionário, pastor Marco Feliciano, que ficou conhecido pela polêmica do projeto da “cura gay”, na qual foi proposto que psicólogos pudessem “tratar" o homossexualismo. Galli é professor de Teologia, formado pelas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (Feics). Ele é autor de projeto de lei que garante a liberdade de expressão religiosa quanto a questões envolvendo a sexualidade, o que impede condenação de religiosos por injúria ou difamação quando atacar homossexuais.

O Deputado Federal eleito, Victório Galli (PSC), fiel da Assembleia de Deus, irá fazer parte da bancada evangélica na Câmara Federal. Ele afirma que não abrirá mão da “maior constituição” que, segundo ele, é a palavra de Deus e por isso defenderá os homossexuais. “O casamento é composto por um homem e uma mulher. Não vou contra a natureza. A minha formação é essa e não posso abrir mão disso”, explica o deputado eleito com 64.691 votos nas eleições em visita aoGrupo Rdnews e entrevista ao RDTVassista aqui. Ele faz parte do grupo da base do governador eleito Pedro Taques (PDT).
Apesar da afirmação, Galli garante não ser homofóbico, uma vez que lutará por direitos iguais para todos, inclusive, nas áreas da educação, segurança pública e saúde, principais bandeiras que dão rumo à sua atuação a partir de fevereiro, quando assume cadeira na Câmara Federal. “Não posso carregar a bandeira do casamento homossexual. Isso não tem discussão e ponto final”, ressalta.
Nesta legislatura, Galli está na primeira suplência do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). O parlamentar evangélico chegou a assumir a vaga por quatro meses, quando o peemedebista se licenciou. Ele, inclusive, faz parte da atual bancada religiosa, composta por 69 parlamentares. Destes, 37 deputados conseguiram se reeleger, o que representa 53%.
Neste sentindo, argumenta ainda que a bancada não defenda as instituições religiosas, mas, sim, o "Reino de Deus", constituído pela família, que, segundo ele, só pode ser formada por heterossexuais. “sou regido pela bíblia”, conclui.
Victório Galli defenderá no Congresso casamento restrito a homens e mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!

  ©PV Campinápolis - Direitos Reservados.

Layout Desenvolvido por Gardenya Barbosa | Subir